Evento CardioPrime

 

Caminhada de Aniversário em comemoração aos 25 anos da empresa CardioPrime,  nada melhor do que atividade física para comemorar os 25 anos, pois o exercício físico é uma das melhores maneiras de combater e prevenir às doenças cardiovasculares.

Além da caminhada o evento tinha atividades físicas voltadas à crianças, como circuito kids e corrida de velocidade.  O  aquecimento e alongamento final ficou por conta de um dos professores da equipe da  Formula Academia, que foram uma das parceiras do evento.

Gostaria de agradecer  às Universidades FURB e Uniasselvi por ter cedido os estagiários e todos os apoiadores por ter engrandecido o evento.

Jackson Andrey do Nascimento – CREFSC: 0460-G/SC
Especialista em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos – Lins/SP

 

 

 

 

Benefícios Da Yoga

 

Quem pratica corrida há algum tempo sabe que  e flexibilidade dos músculos são fatores essenciais para evitar lesões e manter o bom desempenho. Atividades complementares que foquem no desenvolvimento muscular podem ser grandes aliadas do corredor e auxiliar na correção de alguns danos causados pelo esporte.

Quem corre sabe o quanto é importante ter esses elementos em perfeita harmonia.

Confira alguns benefícios do yoga para corredores:

1. Aumenta a concentração.

2. Regulariza a pressão arterial.

3. Previne ou diminui o aparecimento de varizes.

4. Alonga e tonifica os músculos.

5. Desenvolve a flexibilidade das articulações.

6. Aumenta a amplitude dos movimentos.

7. Corrige a postura corporal.

8. Melhora a performance, com menos esforço.

9. Diminui o risco de tensões e lesões.

10. Fortalece os aparelhos cardiovascular e respiratório.

11. Alivia dores, cansaços e fadiga.

12. Reduz a frequência cardíaca em repouso e em atividade.

13. Diminui o estresse físico.

 Fonte: livro YogaSports — Yoga para Corredor (Ed. All Print), Luiz Albertini, preparador psicofísico.

Jackson Andrey do Nascimento – CREFSC: 0460-G/SC
Especialista em Avaliação e Prescrição de Exercícios Físicos – Lins/SP